10 Fatos curiosos sobre o espaço que você provavelmente nunca ouviu falar

10 fatos curiosos que você não sabia sobre o espaço

Há tanto sobre o espaço, nosso sistema solar e a galáxia que ainda não sabemos! O espaço é vasto. Com bilhões de galáxias e estrelas e planetas em nosso próprio sistema solar ainda a serem totalmente explorados ou compreendidos, o conhecimento dos cientistas sobre o espaço está sempre evoluindo. Existem, no entanto, algumas coisas muito legais que sabemos sobre o espaço agora! Compilamos uma lista do que consideramos dez fatos estelares que esperamos que você pense que sejam do outro mundo!

 

Como uma astrônoma cega encontrou uma maneira de ouvir as estrelas

1. O ESPAÇO ESTÁ COMPLETAMENTE SILENCIOSO

Não há atmosfera no espaço, o que significa que o som não tem meio ou maneira de viajar para ser ouvido.

2. O PLANETA MAIS QUENTE EM NOSSO SISTEMA SOLAR COM TEMPERATURA DE 450 ° C.

Vênus é o planeta mais quente do sistema solar e tem uma temperatura média de superfície em torno de 450 ° C. Você sabia que Vênus não é o planeta mais próximo do sol? Isso é Mercúrio. Você pensaria que Mercúrio seria o mais quente, mas Mercúrio não tem atmosfera (que regula a temperatura), resultando em grandes flutuações.

3. UMA MOCHILA ESPACIAL COMPLETA DA NASA CUSTA $ 12.000.000.

Enquanto o traje inteiro custa cerca de US $ 12 milhões, 70% desse custo é para a mochila e o módulo de controle. No entanto, os trajes espaciais que a NASA usa foram construídos em 1974. Se fossem avaliados pelos preços de hoje, custariam cerca de 150 milhões de dólares!

4. A MASSA DO SOL OCUPA 99,86% DO SISTEMA SOLAR.

O Sol representa 99,86% da massa do nosso sistema solar, com uma massa de cerca de 330.000 vezes a da Terra. Você sabia que o Sol é composto principalmente de hidrogênio (no valor de três quartos) com o resto de sua massa atribuída ao hélio? Se o Sol tivesse uma voz, seria alta e estridente por causa de todo aquele hélio?

5. UM MILHÃO DE TERRAS PODEM CABER DENTRO DO SOL

O Sol é grande o suficiente para que aproximadamente 1,3 milhão de Terras cabessem dentro (se comprimidas) ou se as Terras mantivessem sua forma esférica, então 960.000 caberiam. Mas você pode visualizar esse número de Terras?

6. HÁ MAIS ÁRVORES NA TERRA DO QUE ESTRELAS DA VIA LÁCTEA

Existem cerca de três trilhões de árvores no planeta Terra e entre 100-400 bilhões de estrelas, aproximadamente, na galáxia.

7. O PÔR DO SOL EM MARTE É AZUL

Assim como as cores se tornam mais dramáticas nos pores do sol na Terra, o pôr do sol em Marte, de acordo com a NASA , pareceria azulado para observadores humanos observando do planeta vermelho. A poeira fina torna o azul próximo à parte do céu do Sol muito mais visível, enquanto a luz do dia normal torna a familiar cor de poeira enferrujada do Planeta Vermelho a mais perceptível ao olho humano.

8. HÁ MAIS ESTRELAS NO UNIVERSO DO QUE GRÃOS DE AREIA NA TERRA

O universo se estende muito além de nossa própria galáxia, a Via Láctea, e é por isso que os cientistas só podem estimar quantas estrelas existem no espaço. No entanto, os cientistas estimam que o universo contém aproximadamente 1.000.000.000.000.000.000.000.000 de estrelas, ou um setilhão. Embora ninguém possa realmente contar cada grão de areia na terra, o total estimado de pesquisadores da Universidade do Havaí é algo em torno de sete quintilhões e quinhentos quatrilhões de grãos. Esse é um castelo de areia terrivelmente grande!

9. UM DIA EM VÊNUS É MAIS DE UM ANO.

Vênus tem uma rotação do eixo lenta que leva 243 dias terrestres para completar seu dia. A órbita de Vênus ao redor do Sol é de 225 dias terrestres, fazendo um ano em Vênus 18 dias a menos que um dia em Vênus.

10. HÁ UM PLANETA FEITO DE DIAMANTES

Há um planeta feito de diamantes com o dobro do tamanho da Terra A “super terra”, também conhecida como 55 Cancri e, é provavelmente coberta de grafite e diamante. Fazer uma visita àquele planeta provavelmente pagaria pelo traje espacial de US $ 12 milhões necessário para chegar lá!

Mora em Volta Redonda e quer ter um site ?

Fonte https://childwellbeing.asu.edu/SpaceFacts

Rolar para cima