5 famosos e duas religiões estranhas

Famosos e suas religiões estranhas

A religião é uma escolha muito pessoal e definitivamente não há “uma coisa certa” em que acreditar. No entanto, existem alguns movimentos religiosos por aí que definitivamente não são tão comuns quanto os principais, como o Cristianismo, o Catolicismo, o Hinduísmo e o Judaísmo, e por esta razão, eles parecem um pouco estranhos. Desde aqueles movimentos religiosos que foram acusados ​​de ser uma seita, até aqueles dos quais nunca ouvimos falar antes. Acontece que as celebridades são como nós porque acreditam em uma ampla gama de coisas diferentes (e às vezes assustadoras).
famosos e religião

Celebridades que saíram da estrema pobreza

 

famosos religião

Tom Cruise – Cientologia

A escolha religiosa é uma decisão pessoal, e existem muitos movimentos religiosos que não são tão conhecidos quanto o cristianismo, o hinduísmo, o judaísmo e o islamismo. Algumas celebridades adotaram religiões não tão comuns, como a Cientologia, Cabala e Testemunhas de Jeová.

Famosos religião

Madonna – Cabala

A Cabala é uma prática espiritual antiga que tem atraído muitas celebridades famosas. Entre seus seguidores estão Ashton Kutcher, Demi Moore, Paris Hilton, Britney Spears e Madonna, que até comprou uma casa em Londres para servir como centro de Cabala. No entanto, há muito mais a saber sobre essa disciplina do que simplesmente atrair a atenção das celebridades.
famosos e religião
De acordo com o site da Kabbalah, a palavra significa “receber” e o movimento se concentra na sabedoria ancestral sobre como o universo e a vida funcionam. Essa sabedoria existe há vários milhares de anos, com o primeiro registro escrito conhecido como Livro da Formação, datando de mais de 5000 anos atrás.

Ser um Cabalista envolve muito mais do que apenas seguir uma moda passageira. Envolve um compromisso profundo com o estudo e a prática, e uma abertura para receber as verdades espirituais que a Cabala oferece. Embora as celebridades possam ser atraídas por ela, a verdadeira essência da Cabala é acessível a qualquer pessoa que esteja disposta a investir tempo e energia em sua jornada espiritual.

A Cabala oferece uma visão única do universo e do papel que cada um de nós desempenha nele. Ela nos ajuda a entender nossas vidas e nossas conexões com o mundo ao nosso redor. Ao estudar a Cabala, podemos desenvolver uma compreensão mais profunda de nós mesmos e dos outros, e cultivar a compaixão, a sabedoria e a paz interior.

Mel Gibson declara hollywood é uma pedofilia institucionalizada

famosos religião

Prince – Testemunha de Jeová

Prince, uma lenda da música pop que faleceu em 2016, era um Testemunha de Jeová, uma religião que prega valores diferentes dos cristãos tradicionais. Embora muitos fãs de Prince não soubessem de suas crenças religiosas, ele levou sua fé muito a sério. Depois de crescer como Adventista do Sétimo Dia, ele se converteu para a religião das Testemunhas de Jeová em 2001. Ele começou a ir de porta em porta em Minnesota para divulgar sua fé e participar das reuniões de estudo da Bíblia no salão local das Testemunhas de Jeová.

famosos e religião
Uma das características mais distintas dos membros da Testemunha de Jeová é sua crença no Armagedom, um evento apocalíptico que acabará com o mundo e julgará os mortos. Prince acreditava firmemente nessa crença e falava sobre ela em suas entrevistas. Ele também se recusava a fazer transfusões de sangue, mesmo em situações de vida ou morte, porque sua religião proíbe a ingestão de sangue.

Para Prince, a religião era uma parte vital de sua vida e sua música. Ele costumava cantar músicas com temas religiosos, incluindo “The Cross” e “I Would Die 4 U”. Ele acreditava que sua música poderia trazer conforto e esperança para as pessoas, e ele usava sua voz para transmitir a mensagem de sua religião. Embora muitos possam não concordar com suas crenças religiosas, Prince certamente deixou um impacto duradouro na música e na cultura pop.

famosos religião

 

A religião de Lady Gaga e Beyoncé

 

Embora muitos conheçam Lady Gaga apenas como uma popstar excêntrica, poucos sabem que ela segue uma religião chamada “Teoria da Ciência do Cérebro” ou “Ciência Mental”. Essa filosofia religiosa baseia-se na ideia de que o pensamento humano pode afetar a realidade física e que a mente é uma força poderosa que pode ser usada para alcançar o sucesso, a felicidade e a saúde.

De acordo com a própria Lady Gaga, sua fé na Ciência Mental é uma grande parte de sua vida, e ela credita essa crença por ajudá-la a superar problemas de saúde mental e a alcançar seus objetivos na vida. Além disso, ela já fez várias doações para organizações que promovem a prática dessa filosofia, e também costuma falar sobre seus ensinamentos em entrevistas.

Assim, é possível afirmar que Lady Gaga é mais do que uma simples popstar, ela é também uma líder religiosa que ensina a seus fãs a importância de cultivar uma mentalidade positiva e de acreditar no poder da mente para alcançar seus objetivos na vida.

A Arte e a Ciência do Desenho

Essa é a afirmação de 2 artigos recentes no Washington Post. O primeiro , de Guthrie Graves-Fitzsimmons, defende Gaga como uma católica progressista e compassiva, ensinando sua congregação sobre os “pequenos monstros” e os “meninos maus”. Essas são as crianças para as quais Gaga canta – as aberrações, as estranhas, as que não se encaixam, as rejeitadas e, mais explicitamente, as que se identificam com o movimento LGBT.

De acordo com Katie Mettler do Post , a performance de Beyoncé no Grammy foi inspirada em deusas africanas, hindus e romanas. Claro, os fãs de Beyoncé não ficaram surpresos com nada disso, já que temas religiosos semelhantes eram proeminentes em seu álbum visual mais recente, Lemonade .

O artigo afirma que em sua apresentação no palco do Grammys, “Beyonce estava ensinando.” Qual foi a lição que os espectadores deveriam aprender? Eu não tenho certeza. Mas, com base no artigo, as lições podem ter incluído teologia feminista, direitos de fertilidade, a capacidade da deusa ‘[Mami Wata] de trazer boa ou má sorte na forma de dinheiro, e outra deusa’ [Osun] promete nos dar tudo o que pedirmos para em oração.

famosos e religião

Não há dúvida de que muitos cristãos se consideram fãs dessas duas mulheres. Ambos são excepcionalmente talentosos. Mas seria ingênuo acreditar que sua arte é apenas entretenimento. Cada artista tem uma visão de mundo que dá origem ao seu trabalho. É por isso que os cristãos devem consumir entretenimento com discernimento, perguntando o que está por trás da apresentação. O que assistimos tem um impacto profundo em nossa alma. O fato de a adoração à deusa vir na forma de entretenimento permite que ela voe sob o radar da maioria dos americanos e cristãos.

Finalmente, me divirto com a ideia de que a América está se tornando mais secular e menos religiosa, enquanto dois dos artistas mais famosos do mundo inserem suas convicções religiosas no coração de sua música.

Fonte : https://www.thethings.com/15-celebs-who-joined-creepy-cults-or-strange-religions/
famosos e religião

Quem somos

Rolar para cima