A lista das famílias mais influentes do mundo
23. A Família Trump-Kushner
Realeza imobiliária
Um dos magnatas imobiliários mais poderosos de hoje, Donald Trump começou sua carreira como investidor imobiliário e desenvolvedor na empresa de seu pai.Enquanto ele lutava contra a falência e as acusações da SEC nos anos 90, Trump se restabeleceu como um empresário de sucesso, e hoje é provavelmente mais conhecido por seu reality show, “The Apprentice”.
A filha de Trump, Ivanka, está provando ser tão perspicaz nos negócios. Ela adquiriu o The Doral Resort e seu campo de golfe Blue Monster em Miami por US $ 150 milhões, segundo a Forbes, e planeja gastar US $ 200 milhões para reforma-lo. Ela também tem uma linha de jóias , fragrâncias e calçados de sucesso.
O marido de Ivanka, o empresário Jared Kushner, administra a empresa de desenvolvimento imobiliário de sua família, a Kushner Properties; é o fundador do fundo de investimento Thrive Capital; e é dono do The New York Observer, que ele comprou em 2006 por US $ 10 milhões .
Arabella Kushner, de 2 anos, e Joseph Kushner, de 13 meses, filhos de Ivanka e Jared, têm um império a herdar: Donald Trump tem patrimônio estimado em US $ 3,9 bilhões , enquanto Ivanka vale US $ 150 milhões . O patrimônio líquido de Jared é de cerca de US $ 200 milhões.
Demi Moore irreconhecível: ela faz uma rara aparição no desfile da Fendi
22. A Família Barrymore
Lendas de filmes e palcosApelidado de “a primeira família de Hollywood”, os Barrymores cobrem a indústria do entretenimento de tela a tela desde antes da Guerra Revolucionária Americana.A família começou com Maurice Barrymore – seu nome artístico – que deu à luz os atores Lionel, Ethel e John Barrymore.
John, também conhecido como “O Grande Perfil” por sua boa aparência aristocrática, foi o ator mais aclamado do início do século XX. A segunda esposa de John, Dolores Costello, também foi uma conhecida atriz de cinema mudo. Os dois deram à luz John Drew Barrymore que, quando seus pais se divorciaram, se rebelou contra a vontade de sua mãe de mantê-lo fora dos holofotes, assinando seu primeiro contrato de atuação aos 17 anos.
A filha de John Drew, Drew, a mais jovem e mais conhecida dos Barrymores, atua desde os três anos de idade . Ela é a afilhada do diretor Steven Spielberg, que dirigiu o filme em que ela teve seu papel de protagonista, “ET” Drew estrelou “Riding in Cars With Boys”, “Charlie’s Angels” e “The Wedding Singer”. Drew, cujo patrimônio líquido éestimado em US $ 125 milhões , deu à luz seu primeiro filho em 2012 e teve seu segundo apenas no mês passado.
21. A Família Ford
Auto tycoons
Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 1903, e os Fords foram a primeira família em automóveis norte-americanos desde então. Seu único filho, Edsel, assumiu a empresa em 1919aos 26 anos e é creditado com os designs elegantes que tornaram a marca tão popular.
O filho de Edsel, Henrique II, assumiu os reinados da Ford Motor Company em 1943 , aos 25 anos de idade , e ele realmente reviveu a empresa após a Segunda Guerra Mundial. Seus irmãos ocupavam posições elevadas e poderosas sob ele.
Hoje, a família ainda está envolvida na empresa: o filho de Henry II, Edsel II, ainda faz parte do conselho de diretores da empresa , sua neta Elena é vice-presidente da empresa e William Jr. (neto de Edsel Ford) o Presidente e CEO até 2006 e continua a ser o Presidente Executivo da empresa.
Hoje, os descendentes de Henry Ford controlam a Ford Motor Company, embora tenham uma participação minoritária de 2% . Com base em um valor de mercado de US $ 48 bilhões, a família Ford detém US $ 1,2 bilhão em ações ordinárias.
20. A Família Marsalis
Magnatas da música
O pianista de jazz Ellis Marsalis, Jr., liderou uma dinastia musical em Nova Orleans, onde nasceu e cresceu. Instado por seu pai, Ellis Sr., que era empresário e amante de música, Ellis Jr. estudou música na faculdade e tocou no quarteto de jazz do Corps Four enquanto se alistou nos fuzileiros e se apresentou profissionalmente em todo o mundo.
O patriarca do clã Marsalis, Ellis Jr. foi introduzido no Hall da Fama da Música da Louisiana em 2008. Seus filhos passaram a receber aclamação internacional na indústria da música.
Branford, o saxofonista mais velho e vencedor do Grammy de Ellis Jr., fundou a gravadora Marsalis Music em 2002, e tocou com a Filarmônica de Nova York e a Sinfônica Australiana nos últimos anos.
Wynton, provavelmente o mais conhecido Marsalis, tornou-se o primeiro artista de jazz a ganhar um Prêmio Pulitzer de Música por sua composição “Blood on the Fields” em 1997. Ele ainda é um compositor de sucesso, performer e diretor musical do Jazz at Lincoln Center.
Ellis Jr. tem quatro outros filhos, incluindo Delfeayo, que produziu gravações para seu pai e irmão Branford, e ganhou um Grammy e um 3M Visionary Award, e Jason, que tocava bateria na banda de seu pai.
19. A Família Mellon
Moguls financeiros
A Mellons, uma família de imigrantes irlandeses de Pittsburgh, na Pensilvânia , é conhecida pelo Bank of New York Mellon, pela Chevron, pela Aluminum Company of America (ALCOA) e pela New York Shipbuilding, entre várias outras empresas e interesses.
A fortuna da família começou quando o juiz Thomas Mellon fundou a T. Mellon & Sons (atual Bank of New York Mellon) em 1869. Seus filhos Andrew e Richard assumiram a empresa e multiplicaram a fortuna da família. Andrew fundou a Union Steel , que mais tarde se fundiu com a US Steel para formar a maior empresa siderúrgica do mundo, enquanto Richard investiu em alumínio e carvão. Com sua fortuna em seu apogeu, Andrew foi nomeado secretário do Tesouro em 1921 e Richard tornou-se presidente do banco.
Andrew e Richard também eram generosos filantropos;eles fundaram o Instituto Mellon de Pesquisa Industrial, um centro que acabou se fundindo com a Universidade Carnegie Mellon.
As gerações mais jovens continuam administrando a fortuna da família e doam para instituições de caridade. A filha de Andrew, Ailsa, era uma socialite e patrona das artes como seu pai. A neta de Richard, Cordelia Scaife, também era filantropa , e seu neto Richard Mellon Scaife é dono do Pittsburgh Tribune-Review e de um punhado de estações de rádio da Pensilvânia. Matthew Taylor Mellon II, outro descendente de Mellon, está trabalhando em sua própria grife , HANLEY MELLON.
18. A Família Manning
Primeira familia de futebol
Os Mannings descendem de uma linha orgulhosa de futebolistas americanos.Archie Manning começou o legado de futebol de sua família na Universidade do Mississippi no final dos anos 60. Ele passou a jogar quarterback para o New Orleans Saints, Houston Oilers e Minnesota Vikings antes de se aposentar em 1985.
Papa Manning disse que nunca empurrou nenhum de seus três filhos para se tornarem jogadores profissionais, mas todos amavam o jogo. Peyton e Eli foram os primeiros a escolher NFL , e cada um ganhou a Super Bowl Champions e MVP honras em temporadas seguidas.
Peyton começou sua carreira como quarterback do Indianapolis Colts e mudou para o Denver Broncos em 2012. Ele levou o Broncos para o Super Bowl XLVIII em 2014. A partir de 2013, Peyton está no top 20 dos atletas mais bem pagos, com US $ 30 milhões em ganhos .
O irmão mais novo, Eli, arrecadou US $ 26,6 milhões em 2012 dos Giants e endossos que vão da Samsung e DirecTV à Reebok e à Toyota. Os irmãos enfrentaram três vezes – profissionalmente, pelo menos.
O irmão mais velho, mas menos falado, é Cooper, que nunca jogou futebol profissional devido a um problema na coluna, mas tem uma carreira de sucesso em bancos de investimento.
17. A Família Hearst
Moguls da mídia
A família Hearst era rica antes de conquistar o ouro da mídia na indústria editorial. As publicações de William Randolph Hearst popularizaram o “jornalismo amarelo”, com todas as melhores histórias – às vezes fofocas, às vezes invenções completas, mas sempre divertidas. Ele começou seu império com apenas um pequeno jornal em San Francisco antes de se expandir para Nova York e depois para outras grandes cidades por todo o país. Hoje, a Hearst Corporation ainda é a empresa controladora de algumas das maiores revistas e publicações do mundo.
Em 1903, William Randolph Hearst se casou com Millicent Willson e teve cinco filhos – George, William Randolph Jr., John e os gêmeos Randolph e David – que passaram a trabalhar na mídia. William Randolph, Jr., tornou-se repórter de um repórter do jornal Hearst e recebeu o Prêmio Pulitzer por seu trabalho; ele assumiu a empresa quando seu pai morreu. O filho de Junior, William III, éatualmente o presidente do conselho da Hearst. Os irmãos de Junior, George, John e Randolph, também estavam no topo da empresa .
Hoje, os Hearsts ainda estão envolvidos nas revistas, mas as gerações mais jovens são mais conhecidas como socialites. As netas de Randolph, Amanda , Gillian e Lydia, são modelos e socialites ativas .
16. A Família Pritzker
Nicholas Pritzker construiu um legado legal para sua família. Ele chegou sem dinheiro de Kiev , aprendeu inglês sozinho e trabalhou durante o dia para cursar a faculdade de direito à noite. Ele passou a iniciar um escritório de advocacia, mas seus filhos Harry, Abrão e Jack entraram no negócio,investindo em imóveis e pequenas empresas , que se transformaram em uma pequena fortuna familiar. Abrão mergulhou na filantropia e ajudou a estabelecer a Escola de Medicina Pritzker na Universidade de Chicago.
Agora os Pritzkers são mais famosos por dirigir o império do hotel Hyatt, graças aos filhos de Abrão, Jay, Robert e Donald. Em 1957, compraram o hotel Hyatt House em Los Angeles e, ao longo dos anos, transformaram seu investimento em uma grande rede de hotéis Hyatt em todo o mundo. Eles também fundaram o conglomerado industrial Marmon Group , que venderam para Warren Buffett e Berkshire Hathaway em 2008 por US $ 4,8 bilhões.
Os netos de Abrão variam em interesses e indústrias: os filhos de Jay, Daniel e John, são um músico de jazz e um investidor respectivamente, e sua filha Jean (“Gigi”) é uma cineasta. Seu filho Thomas iniciou a The Pritzker Organization para investir em negócios e é o atual presidente executivo do Hyatt Hotels. Jay Robert (“JB”) e seu irmão Tony, filhos de Donald, administram o grupo de private equity e de capital de risco The Pritzker Group.
Dados da Forbes prendem a riqueza de todos os membros proeminentes da família em quase US $ 20 bilhões .
15. A Família Murdoch
Monarcas da mídia
Os Murdoch são magnatas da mídia australiano-americanos que dirigem um conglomerado massivo de mídia.
Embora originalmente da Escócia, a família começou a ganhar poder no início de 1900 em Melbourne, na Austrália, quando Keith Murdoch fundou a primeira cadeia de mídia nacional da Austrália, chamada News Limited.
Keith teve quatro filhos, mas seu filho Keith Rupert, que passou principalmente por “Rupert”, assumiu os negócios da família depois que seu pai morreu, adquirindo papéis e revirando-os. The Economist credita-lo com a invenção do tablóide moderno. Ele adquiriu o News of The World no Reino Unido em 1969 e acumulou bilhões, fazendo com que ele e sua família – incluindo seus filhos Lachlan e James, que agora são co-presidentes não executivos e vice-COO da News Corp, respectivamente – pessoas mais ricas do mundo hoje.
Embora ele tenha nascido na Austrália, Rupert Murdoch mudou-se para Nova York em 1974 e hoje é cidadão americano naturalizado.
A família enfrentou controvérsias e investigações em meioao escândalo de hackear o telefone da News Corp, em 2011,que atraiu importantes editores da empresa de Murdoch usando escutas telefônicas e outros meios ilegais de obter informações.
Muitos dos filhos de Rupert e outros parentes estão ou estavam trabalhando na mídia de uma vez ou outra.
14. A Família Rockefeller
Bilionários bancários
Os Rockefellers são uma família americana com uma fortaleza na indústria e na banca e, nos últimos anos, também tiveram vários participantes na arena política. Enquanto várias outras famílias de “dinheiro velho” perderam sua riqueza ou poder, os Rockefellers mantiveram seu vasto império.
Os Rockefellers vieram para os EUA, provavelmente da Alemanha , em algum momento da década de 1720. A fortuna de John D. Rockefeller começou quando ele fundou uma empresa de produção que alimentou as tropas da União durante a Guerra Civil. Depois da guerra, elecomeçou a investir em petróleo e co-fundou a Standard Oil em 1870 com um capital de US $ 1 milhões, tornando-se a maior empresa do país na época. John D. também investiu em grandes projetos imobiliários em Nova York, onde morou com a família.
John D., filho de John D., John Jr. investiu em imóveis e acabou se tornando acionista majoritário do Chase Bank. O filho de John Jr. Nelson escolheu entrar na política, servindo quatro mandatos como governador de Nova Yorkaté 1973. Seu irmão John III doou US $ 175 milhões para construir o Lincoln Center e seu irmão David, o último filho vivo de John D atuou como presidente e diretor executivo do Chase Bank.
Hoje, o filho de John III, John IV (“Jay”) atualmente serve como senador dos EUA para a Virgínia Ocidental , e vem servindo desde 1984.
13. A Família Coppola
Magnatas da indústria do entretenimento
Algumas pessoas acreditam que o filme clássico “O Poderoso Chefão”, um filme dirigido e escrito por Francis Ford Coppola, também se baseia, em parte, em sua própria história familiar .
Os pais de Francis Ford eram músicos, mas ele foi para Hollywood e dirigiu grandes sucessos como os filmes “O Poderoso Chefão”, “The Great Gatsby” (1974) e “Apocalypse Now”, que lhe renderam três Oscars e dois Globos de Ouro.Seus irmãos, Talia Coppola Shire e August Floyd Coppola, também estão no cinema e deram origem à próxima geração de grandes nomes do cinema: Talia é a mãe do ator Jason Schwartzman, e August é o pai do ator Nicholas Cage.
A família de Francis Ford também entrou na indústria cinematográfica: sua esposa é documentarista, Roman é produtora e roteirista, e Sofia, que estreou como atriz no primeiro filme de “O Poderoso Chefão” , é mais conhecida por seus filmes “Somewhere”. “Lost in Translation” e “The Virgin Suicides”.
Os membros da família Coppola têm mais de duas dúzias de importantes indicações ao prêmio e ganham entre eles.
12. A Família Koch
Magnatas de negócios
Dirigido pelo CEO Charles Koch e seu irmão, o vice-presidente executivo David Koch, a multifacetada Koch Industries é a segunda maior empresa privada dos Estados Unidos . Os Kochs (pronunciados como “Coca-Cola”) são algumas das pessoas mais poderosas – e mais afluentes – do mundo, graças em parte ao impulso que tiveram de seus ancestrais empreendedores.
O negócio da família foi iniciado por Fred Koch, que iniciou sua carreira na Texas Company em Port Arthur, Texas, trabalhando até se tornar um dos fundadores da Rock Island Oil & Refining Company em meados do século XX. A empresa foi rebatizada Koch Industries depois de sua memória.
Seus filhos, Charles e David, são os rostos das Indústrias Koch hoje, mas também têm dois irmãos, Bill (gêmeo de David) e Frederick (o mais velho), que não estão envolvidos na empresa. (Houve longas e feias batalhas legais em que Bill e Frederick processaram seus irmãos por bilhões, mas o caso acabou se resolvendo.)
A maioria da imprensa que Charles e David recebem hoje em dia é, em uma palavra, negativa. Alguns consideram as influências dos irmãos Koch que estão “minando nossa democracia” ; O líder da maioria no Senado, Harry Reid , os chamou de “não-americanos”. Ainda assim, os irmãos bilionários têm uma enorme rede política que, para melhor ou para pior, é grande e de longo alcance.
11. A Família Sulzberger-Ochs
Notáveis de jornal
O New York Times é o negócio da família Sulzberger. Arthur Hays Sulzberger, o “avô” do Times, freqüentou a Universidade de Columbia e entrou para o venerável jornal em 1918 , um ano depois de se casar com Iphigene Ochs, filha do editor Adolph Ochs.
Arthur Hays supervisionou o crescimento do papel, tanto em tamanho quanto em reputação, em meados do século XX. Ele assumiu como editor e presidente quando seu sogro morreu, e quase dobrou a circulação do jornal , bem como o tamanho do pessoal. Dois anos depois de se aposentar, seu filho Arthur Ochs (“soco”) Sulzberger assumiu como editor.
Continuando a tradição da família, o filho de Punch, Arthur Ochs Sulzberger, Jr., por sua vez, conseguiu o emprego de editor do New York Times quando seu pai se aposentou em 1992 . Júnior é creditado com o desenvolvimento das operações digitais no Times. A Forbes lista sua remuneração em 2013 como US $ 5,3 milhões graças ao seu salário, opções de ações e plano de incentivo.
E em 2009, seu filho, Arthur Gregg , também entrou no negócio como um repórter famoso. Em março de 2012,tornou – se editor na mesa de metrô do Times.
10. A Família Lauren
Governantes do varejo
Os membros da família Lauren hoje abrangem o varejo, a filantropia e o cinema, e cada um deles carrega o significado formidável do nome Lauren por trás deles.
Ralph Lauren nasceu Ralph Lifschitz para uma família de imigrantes judeus no Bronx, Nova York. Ele tinha um interesse precoce em se vestir bem e ter a melhor aparência, pagando por sua educação com empregos noturnos. Enquanto trabalhava em um desses trabalhos, Ralph começou a projetar laços largos – um contraste com os laços finos que estavam “in” na época – e seu selo Polo nasceu . Ralph mudou seu nome para “Lauren”, e sua marca acabou evoluindo para um estilo de vida que produz de tudo, de roupas americanas icônicas a roupas de cama.
Ralph se casou com Ricky Anne Loew-Beer e teve dois filhos (Andrew e David) e uma filha (Dylan). David é o único dos filhos de Ralph e Ricky que entrou no negócio de seu pai. Ele agora é vice-presidente executivo de publicidade, marketing e comunicação corporativa da Ralph Lauren e é casado com a sobrinha de George W. Bush, Lauren Bush , que é co-fundadora da FEED. Andrew é um ator e produtor de filmes, conhecido por “The Spectacular Now”, “The Squid and the Whale” e “G.” Dylan encontrou sua saída criativa através de chocolate e doces, e começou o que é hoje o maior “empório de confeitaria e marca de estilo de vida” do mundo, Dylan’s Candy Bar .
Ralph, agora com 74 anos, vale US $ 6,9 bilhões sozinho .
9. A Família Kardashian
Empreendedores de entretenimento
Tornadas famosas por seu padrasto olímpico Bruce Jenner e pela notória fita de sexo de Kim Kardashian, os Kardashians mantiveram sua recente fama com seu reality show ” Mantendo-se com os Kardashians ” , que retrata sua opulenta e exagerada vida de luxo.
Bruce Jenner, o padrasto do clã, é famoso por ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de 1976. Ele é casado com Kris Houghton Jenner , que teve vários filhos com seu falecido marido Robert Kardashian – o advogado de alta potência que representou OJ Simpson durante seu julgamento por assassinato. Hoje, Krish é presidente de sua produtora Jenner Communications, estrela em “Keeping Up” e é autora de um livro de memórias best-seller .
As crianças Kardashian são as que mais frequentemente estão no centro das atenções, no entanto; seus papéis em “Mantendo-se”, relacionamentos dramáticos, aparições públicas e, às vezes, escândalos, cativam os fãs do reality show, bem como os fãs de fofocas de celebridades. Em 2012, os Kardashians assinaram um contrato de US $ 30 milhões para celebrar mais três temporadas de seu show.
Kim Kardashian é supostamente a mulher mais bem paga do reality show, ganhando US $ 18 milhões por ano, além de endossos e outros anúncios. Um inesperado ícone da moda, Kim deu à luz o mais novo membro da família, North West, com o então namorado ( agora noivo ) Kanye West em junho passado. O casal poderoso apareceu recentemente em trajes de casamento na capa de abril da Vogue.
8. A Família Ellison
Tech e filmes notáveis
De origens humildes a um presente menos humilde, Larry Ellison é uma das pessoas mais ricas e poderosas da tecnologia. Larry nasceu de uma mãe judia não casada cuja família, de acordo com Fortune , tomou o nome de “Ellison” depois da Ellis Island.
A mãe de Larry o deu a parentes para adoção em uma idade jovem, e ele só a conheceu uma vez. Mas contra todas as probabilidades, ele fez grande. O abandono da faculdade , agora com 69 anos, construiu seu enorme império empresarial a partir do zero e agora vale cerca de US $ 49,3 bilhões . Ele também é um magnata imobiliário, com um portfólio do tamanho da lista telefônica que inclui toda a ilha havaiana de Lanai. Sua mais recente iniciativa é eliminar a pólio, prometendo US $ 100 milhões para a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Pode ser uma grande mudança para Larry, mas a doação poderia provocar a eliminação da poliomielite até o ano de 2018.
O terceiro casamento de Larry resultou no nascimento de seus dois filhos, Megan, 27 e David, 31. Ao invés de seguir os passos do pai, os dois filhos de Ellison invadiram a indústria cinematográfica, e cada um é dono de uma produtora de filmes de sucesso. A companhia de Megan, Annapurna Pictures, recentemente apoiou os hits “American Hustle” e “Her”, enquanto a Skydance Productions, de David, produziu “True Grit”, “Jack Reacher” e os novos filmes “Star Trek”.
7. A Família Lauder
Chefes de cosméticos
A Estée Lauder construiu um império de cosméticos focado no cliente, que atraiu milhões de seguidores leais ao redor do mundo. Hoje a empresa e seus descendentes valem bilhões.
Estée Lauder nasceu de pais imigrantes em Queens, NY. Ela começou a fazer seus próprios cosméticos e vendê-los em salões de beleza locais. Com a ajuda financeira de seu pai, a Estée abriu a Estée Lauder Cosmetics em Manhattanem meados da década de 1940 . Seu marido Joe a ajudou a administrar o negócio, e até mesmo seus filhos, Leonard e Ronald, estavam envolvidos. Leonard ingressou oficialmente na empresa em 1958, e Ronald se juntou em meados dos anos 60.
Quem administra
Hoje a empresa ainda é administrada pelos filhos e netos Lauder . Leonard é o presidente emérito da Estée Lauder Companies e seu filho, William, é o atual presidente executivo. Ronald é o presidente da Clinique, enquanto suas filhas, Jane e Aerin, também ocupam posições poderosas na empresa operada pela família. Leonard agora vale US $ 8,1 bilhões , e seu irmão Ronald vale US $ 3,8 bilhões .
A família também é incrivelmente filantrópica; A Fundação Lauder , sua organização de caridade, dá a instituições de caridade do patrimônio judaico em todo o mundo. Ronald fundou a Neue Gallery, em Nova York, eLeonard é curador do Museu Whitney, em Nova York.
6. A Família Tisch
Imperadores das artes
A família Tisch está intimamente associada à Loews Corporation e às filantropias artísticas, mas Laurence Allen (“Larry”) Tisch e seu irmão mais novo Preston Robert (“Bob”) fundaram seu império em hotéis .
Seu primeiro investimento decolou quando Larry convenceu seus pais a ajudá-lo a investir em um hotel resort de Nova Jersey. Bob logo se juntou ao negócio, e os irmãos Tisch passaram aadquirir a Loews da MGM Studios . Hoje, a Loews se diversificou para lidar com seguros, perfuração de petróleo e transporte de oleodutos, além de hotéis de alto padrão.Larry é um grande investidor na CBS , que lhe rendeu um lugar no conselho da rede, enquanto Bob comprou uma participação no New York Giants em 1991.
Filantropia
A família também é incrivelmente filantrópica, dando a instituições de caridade como o Zoológico do Central Park, 92nd Street Y, NYU (que nomeou sua escola de artes Tisch School of the Arts), e Take the Field, uma instituição de caridade fundada por um dos irmãos para revitalizar Campos de esportes da cidade de York.
As irmãs Joan e Wilma Tisch agora controlam a fortuna da família construída por seus falecidos maridos Bob e Larry.Wilma tem um patrimônio líquido de US $ 1,5 bilhão , enquanto Joan tem um patrimônio líquido de US $ 2,9 bilhões . Seus filhos agora controlam a empresa : o filho de Larry, Jim, é agora o CEO da Loews Corporation, enquanto o filho de Bob, Jonathan, é o presidente da Loews Hotels. O filho de Larry, Andrew, é atualmente o Presidente do Comitê Executivo da diretoria da Loews.
A geração mais jovem está provando o seu valor também. O neto de Larry, David, é sócio-gerente da empresa de investimentos BoxGroup e fundador da incubadora de start-ups TechStars NYC. As crianças de Jim, Jessica e Sam, trabalham para o departamento de contraterrorismo da NYPD e para o Citigroup, respectivamente; seu filho Bené gerente de portfólio no departamento de investimentos da Loews Corp.
5. A Família Kennedy
Poderosos Políticos
Os Kennedys, que descendem de uma família de imigrantes irlandeses, são um exemplo perfeito do sonho americano.
Os primeiros Kennedys emigraram da Irlanda para Boston em 1848 , e após apenas uma geração, Kennedy entrou na política, quando Patrick Joseph “PJ” serviu primeiro como deputado estadual e depois como governador de Massachusetts.
O filho de PJ, Joseph Patrick, tornou-se o embaixador dos EUA no Reino Unido e teve nove filhos : Joseph Patrick Jr., John Fitzgerald, Rosemary, Kathleen, Eunice, Patrícia, Robert Francis, Jean e Edward (“Ted”).
Os três filhos mais novos da PJ, John F., Robert F. e Ted, tornaram-se figuras proeminentes do governo dos EUA.JFK assumiu o cargo de Presidente dos Estados Unidos em 1961 e serviu até 1963 quando foi assassinado . RFK serviu como Procurador Geral dos EUA de ’61 a ’64 e anunciou em 68 que também estaria concorrendo à Casa Branca, mas foi baleado e morto pouco depois de vencer as eleições primárias da Califórnia. E de 1962 a 2009, Ted foi o senador de Massachusetts, o terceiro senador mais antigo que o país já viu. Ele morreu em 2009 depois de uma batalha contra o câncer no cérebro.
Mas muitos Kennedys permanecem no Capitólio. A filha de JFK e Jackie O., Caroline, é a embaixadora dos EUA no Japão ; A irmã de JFK, Eunice, casou-se com o ex-prefeito de Santa Mônica, na Califórnia, Robert Sargent Shriver Jr., e sua filha Maria se casou com o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. A filha de Maria e Arnold, Katherine, escreveu um livro e seu filho Patrick começou uma linha de roupas filantrópicas chamadaProject360 . O neto de RFK, Joe Kennedy III, foi eleito para o 4º distrito congressional de Massachusetts em 2012.
4. A Família Vanderbilt
Indústria
Os Vanderbilts são uma das mais velhas famílias monetárias dos Estados Unidos. A família é de ascendência holandesa e ganhou destaque durante a Era Dourada nas últimas décadas do século XIX.
Cornelius Vanderbilt, nascido em 1794, cresceu na pobreza, mas conseguiu se casar acima dele. Ele trabalhou desde cedo na empresa de transporte fluvial de seu pai e o transformou em um império de navegação. Ele e seus descendentes expandiram os negócios para outras indústrias, incluindo ferrovias.
O filho de Cornelius, Billy, herdou 95% da fortuna de seu pai e continuou investindo nas ferrovias; ele é creditado com a construção do Grand Central Terminal de Nova York e expandiu-se para o meio-oeste. Mas depois de Billy, a maioria dos Vanderbilts parecia se sobressair apenas em herança e gastar muito dinheiro em imóveis.
Gloria Vanderbilt, descendente direta de Cornelius ao lado de seu pai, foi uma das primeiras criadoras de blue jeans de grife . Seu filho, Anderson Cooper, trabalha como uma âncora proeminente para a CNN. O produtor de discos John Hammond e o ator “Justificado” Timothy Olyphant também são mais afastados de Cornélio do que os de suas mães.
As estimativas colocam o patrimônio líquido de Gloria Vanderbilt em US $ 200 milhões, enquanto Anderson Cooper supostamente ganha US $ 11 milhões por ano.
3. A Família Walton
Sultões de super-lojas
A família mais rica do país construiu sua fortuna em uma base inabalável: ” Os preços mais baixos a qualquer hora, em qualquer lugar “.
Sam Walton e seu irmão Bud abriram sua primeira loja em 1945 em Newport, Arkansas, mas o que acabou se tornando o Walmart não começou a tomar forma até 1962 em Rogers, Arkansas. Os Waltons trouxeram destaque ao shopping center. Após o sucesso desse modelo de negócios para o Walmart, os irmãos fundaram o Sam’s Club em 1983 para fazer descontos em compras a granel.
Jim Walton, o filho mais novo de Sam, tem um patrimônio estimado em US $ 36,8 bilhões , colocando-o no top 10 da lista de bilionários da Forbes no mundo. Jim também é o CEO do Walds ‘Arvest Bank, avaliado em US $ 1,8 bilhão e que obteve lucro de US $ 100 milhões em 2012.
A irmã mais velha de Jim, Alice, ficou um pouco abaixo do top 10 da Forbes, com patrimônio líquido de cerca de US $ 36,4 bilhões . Ela derrama sua riqueza no Museu Crystal Bridges de Arte Americana em Bentonville, Arkansas, da qual ela é a presidente. Alice também é uma filantropa que, junto com um punhado de outros bilionários, formou um comitê de ação política para apoiar a potencial candidatura de Hillary Rodham Clinton.
A filha de Bud, Ann Walton Kroenke, casou-se com Stan Kroenke. Ele é dono da Kroenke Sports Enterprises, que inclui equipes na NBA, NHL, NFL e Major League Soccer.
Quatro membros da família Walton – Christy, Jim, Alice e S. Robson Walton – são coletivamente avaliados em US $ 136 bilhões e ocupam quatro dos dez primeiros lugares nalista da Forbes dos americanos mais ricos .
2. A Família Bush
Potências políticas
Os arbustos serviram nos ramos executivo e legislativo do governo. A família forneceu ao país dois presidentes dos EUA e dois governadores estaduais. O patrimônio líquido da família Bush é estimado em cerca de US $ 60 milhões .
Por causa de seus laços estreitos com o Texas, os Bush são às vezes vistos simplesmente como magnatas do petróleo, mas o petróleo é apenas uma indústria na qual a família Bush se beneficiou; a família também é proeminente no mundo dos bancos de investimento, começando com Samuel P. Bush, que ajudou a fundar a Câmara de Comércio dos EUA. Durante a Primeira Guerra Mundial, seus empreendimentos comerciais permitiram que ele estabelecesse a base da fortuna da família.
O filho de Samuel, Prescott, tornou-se rico através das finanças, na Union Banking Corp. e, através do petróleo, como membro do conselho da empresa de equipamentos de petróleo Dresser Industries, que é a empresa onde seu filho George HW Bush começou. A Dresser se fundiu com a Halliburton no final do século XX.
George HW se casou com Barbara Pierce, teve seis filhos – Pauline, Neil, Marvin, Dorothy e John Ellis (“Jeb”) – e foi eleito presidente em 1988. Seu filho George W. seguiu em 2000, mas não antes de começar a vender as dificuldades. Empresa Arbusto Energy , entre outros empreendimentos de sucesso.
George W. tinha duas meninas gêmeas, Barbara Pierce Bush e Jenna Bush Hager, com sua esposa Laura Welch Bush, e acabou de se tornar avô no ano passado, quando Jenna deu à luz Margaret Laura (“Mila”) Hager. Jenna serve como correspondente especial da NBC, enquanto o pai George W. se aposentou como um avô e, recentemente,como artista .
1. A Família Clinton
Veteranos da Casa Branca
Uma família política mais nova, ainda importante, os Clintons continuam a estender seu alcance ao mundo da política, advocacia e filantropia. O ex-presidente Bill Clinton nasceu William Blythe III ; “Clinton” veio do sobrenome de seu padrasto. Bill queria ser músico antes de um encontro casual com JFK o inspirar a entrar na política.
Começando como Procurador Geral do Arkansas em 1976 e, em seguida, governador em 1978, Bill finalmente fez o seu caminho para a Casa Branca em 1992 por dois termos de grande sucesso.
Sua esposa Hillary Rodham Clinton, que ele conheceu na Escola de Direito de Yale, era tanto uma advogada quanto uma professora antes de assumir o título de primeira-dama. Ela desempenhou um papel enorme como um defensor e conselheiro de Bill durante sua carreira política, enquanto construindo o seu próprio. Uma grande defensora da reforma da saúde nacional e outras questões de saúde pública, ela foi eleita senadora de Nova York em 2000 e, mais recentemente, serviu como secretária de Estado dos EUA. Sua experiência faz dela uma escolha popular para a presidência em 2016.
A filha de Clintons, Chelsea, segue de leve os passos de seus pais como correspondente especial da NBC e uma força motriz adicional por trás de sua filantropia, a Clinton Global Initiative. Ela e o marido estão esperando seu primeiro filho ainda este ano que, se tiver sorte, poderia fazer um nome para ele ou ela mesma na política também.