O encarceramento é talvez uma das formas mais antigas de punição. As instalações prisionais que são construídas para serem responsáveis pela detenção de criminosos notórios passaram por uma incrível evolução ao longo dos séculos. Bares e guardas não são suficientes nos dias de hoje, e as medidas de segurança das prisões hoje são tão avançadas – às vezes tão primitivamente simples – quanto podem ser.
Aqui estão 5 das que são consideradas as prisões mais difíceis do mundo para fugir.
1. ADX Florence, Estados Unidos
A penitenciária do Colorado, ADX Florence, é talvez a prisão mais segura que o mundo já viu. Estamos falando de uma prisão com isolamento máximo, onde se diz que os prisioneiros têm sorte se algum dia conseguirem ver o sol. Com uma cela sem acesso direto, os presos ficam trancados o dia todo, sem nenhuma medida que os ajude a sair.
2. Penitenciária Federal de Alcatraz, Estados Unidos
Talvez uma das prisões mais famosas do planeta, Alcatraz já abrigou prisioneiros como Al Capone, Whitey Bulger e Rafael Miranda. Localizada em uma ilha a 2 quilômetros da costa de São Francisco, apenas 5 das 14 tentativas de fuga da prisão já feitas não foram contabilizadas – as quais foram consideradas mortas. Alcatraz fechou em 1968, mas ainda mantém a reputação de ser uma das prisões mais difíceis de se fugir. Sabe, nadar nunca foi o forte de um condenado.
3. Prisão de La Santé, França
Construída em 1867, no coração da capital nacional, Paris, a Prisão La Santé da França é uma das prisões mais famosas do mundo – sem exagero. La Santé é notoriamente conhecida por ser a prisão para a qual você vai, não vai sair antes de sair. Apesar de estar localizado no centro da cidade, a arquitetura do presídio e as medidas de segurança são tão simples e eficazes que é impossível sair. Há alguns anos, algumas centenas de prisioneiros tiveram que descobrir isso da maneira mais difícil, quando o que eles pensavam ser uma forma de sair da prisão – um cano de esgoto – foi trancado também, e a maioria sufocou até a morte. É uma morte horrível.
4. Arthur Road Jail, Índia
A maior e mais antiga prisão central de Mumbai, Arthur Road Jail não é uma piada. Construída em 1926, a instalação que foi originalmente projetada para abrigar 1.000 prisioneiros é o lar de mais de 2.000 presos no momento. Mas, além das condições precárias das prisões e das óbvias especulações de violação dos direitos humanos, nenhum prisioneiro jamais foi capaz de escapar, e nenhum estranho foi capaz de invadir. A prisão medindo mais de 2 hectares foi construída para ser uma fortaleza impenetrável . E permanece até hoje fiel à sua natureza.
5. Prisão de Fuchu, Japão
Das prisões mais simples e mais antigas, vamos passar para uma das mais avançadas medidas de segurança que as prisões já adotaram. Poucos detalhes são conhecidos sobre a Prisão de Fuchu na região oeste de Tóquio, que também hospedou prisioneiros da Segunda Guerra Mundial no passado. Lar de alguns dos criminosos mais famosos do Japão, a prisão de Fuchu tem um histórico perfeito de nenhum prisioneiro fugitivo. Bem, nenhum ainda. Existem medidas de segurança mais avançadas aqui do que você pode imaginar, e o Japão não quer que ninguém saiba.
Fonte https://www.scoopwhoop.com/