É possível reciclar vidro ?

reciclar vidro

Quando se trata de reciclagem de vidro, há vidro de recipiente… e tudo mais. Isso porque os não-contêineres são tratados com produtos químicos para torná-los mais duráveis, mas isso reduz o mercado de reciclagem de coisas como janelas, espelhos, lâmpadas e vidrarias.

Dicas de reciclagem de vidro

Faça o seu melhor para evitar que o vidro se quebre. O vidro quebrado não é apenas perigoso para você, mas tem pouco valor de reciclagem. Se o vidro quebrar, embrulhe-o em um saco plástico antes de jogar fora para que os funcionários do saneamento não se machuquem ao manuseá-lo.
Para janelas e espelhos, você precisará encontrar uma recicladora de construção e demolição (C&D) para processar o material. Essas empresas não querem levar uma unidade (especialmente se estiver quebrada), portanto, a menos que você seja um empreiteiro, provavelmente precisará agendar uma coleta de resíduos a granel com o escritório de resíduos sólidos do seu município local para seus espelhos e janelas.
Encontre guias de reciclagem para outros materiais

Perguntas frequentes sobre reciclagem de vidro

Por que o vidro sem recipiente é tão difícil de reciclar?
O vidro sem recipiente, ou “vidro tratado”, apresenta produtos químicos para torná-lo mais durável. No entanto, o primeiro passo na reciclagem do vidro é fundir o produto em um forno, e o vidro tratado tem um ponto de fusão diferente. Se a vidraria fosse reciclada com garrafas de vidro, a vidraria não derreteria e, portanto, contaria toda a carga.

Por que algumas lâmpadas fluorescentes são aceitas para reciclagem e outras não?

As lâmpadas fluorescentes (especialmente as lâmpadas fluorescentes compactas , ou CFLs) têm um mercado de reciclagem substancial e inúmeras oportunidades de reciclagem. Isso porque eles contêm mercúrio, um metal tóxico e valioso que pode ser liberado na atmosfera se a lâmpada quebrar em um aterro sanitário. Como as lâmpadas incandescentes, halogênios e diodos emissores de luz (LEDs) não contêm mercúrio, os custos de coleta e reciclagem do vidro não justificam o valor do material.

Por que a reciclagem de vidro não é mais proeminente?

O vidro é em grande parte composto de areia, que está em maior quantidade do que metal ou óleo usado para fabricar outros produtos. Grande parte do vidro que reciclamos também é reciclado em produtos como telhas ou telhas, onde pode ser mais barato usar material virgem. O vidro também é mais pesado que o metal e o plástico e mais propenso a quebrar durante o transporte.

Quem somos

Página no Facebook

Rolar para cima