ED STAFFORD REVELA SEUS CINCO MOMENTOS MAIS PERIGOSOS
Em 9 de agosto de 2010, Ed Stafford completou sua caminhada ao longo do rio Amazonas, tornando-se a primeira pessoa a fazê-lo. A viagem, que durou dois anos, quatro meses e oito dias, foi de incrível resistência e coragem e colocou Ed à frente do público em todo o mundo. Desde então, ele trabalhou com o Discovery Channel em uma série de programas, incluindo Marooned with Ed Stafford e Ed Stafford: Naked and Marooned .
5. CAMINHANDO PELA ZONA VERMELHA NO PERU
Ser detido sob a mira de uma arma por traficantes de drogas que pensavam que eu era um jornalista relatando suas atividades ilegais. Todos eles acharam hilário que eu certamente morreria.
4. SENDO DETIDO NA PONTA DE UMA FLECHA POR ÍNDIOS ASHENINKA NA AMAZÔNIA
Depois de serem ameaçados de que me matariam se eu andasse por suas terras, eles ficaram muito zangados ao me encontrar (tentando) me esgueirar. Na verdade, as mulheres eram mais assustadoras e estavam armadas com facões.
3. FICAR CARA A CARA COM UM HIPOPÓTAMO NO DELTA DO OKAVANGO
Eu olhei para cima e um hipopótamo de duas toneladas estava farejando meu fogo a apenas alguns metros de distância. Eu filmei por cerca de 10 segundos e então escapei de uma árvore, já que os hipopótamos são considerados os maiores assassinos da África.
2. SER PRESO POR UMA TRIBO INDÍGENA SOB SUSPEITA DE ASSASSINATO
Um morador local desapareceu e, como apareci com o rosto branco, era o suspeito número um. Oito horas de interrogatório se seguiram e incluíram a fúria deles porque a rainha não havia assinado pessoalmente meu passaporte.
1. SENDO BOMBARDEADO PELO TALIBÃ NO AFEGANISTÃO ENQUANTO TRABALHAVA COM AS NAÇÕES UNIDAS
Eu tinha montado um escritório de planejamento eleitoral improvisado no aeroporto e ouvimos explosões e o chão tremeu. Meu colega correu pela cabana desprotegida gritando: “Não entre em pânico, capitão Mainwaring!”