Facebook é acusado de monopólio e pode perder Instagram e WhatsApp

O comportamento de monopólio do mercado é a razão para processar o Facebook, entenda como a mudança afeta o império de Zuckerberg

A US Federal Trade Commission (FTC) processou o Facebook nesta quarta-feira (9): A agência acusa a empresa de adotar uma atitude anticompetitiva nos últimos anos e de comprar concorrentes para “eliminar a ameaça ao seu monopólio”. Portanto, o processo exige a desistência da aquisição do Instagram e do WhatsApp.

Quem é o dono do WhatsApp ?

A agência acusou o Facebook de implementar atitudes anticompetitivas e monopólios, além de uma das ações judiciais visando retirar a aquisição do WhatsApp e Instagram. Se a empresa de Mark Zuckerberg perder o processo, será forçada a vender redes sociais e aplicativos de mensagens. Mas a luta apenas começou e esse processo pode ser atrasado por muitos anos na justiça americana.

O Facebook ainda está sendo processado por seu comportamento anticompetitivo na plataforma.De acordo com o processo, a empresa de Zuckerberg criou barreiras para acessar sua interface de programação de aplicativos (API). Na verdade, o Facebook só permite que desenvolvedores de software terceirizados criem interfaces com o Facebook sob a condição de não desenvolverem recursos concorrentes.

Quem é o dono da Yahoo ?

Segundo a FTC, essas condições são impostas pela empresa, permitindo o acesso ao API para impedir a criação de funções para competir consigo mesma, “o que traz benefícios competitivos aos consumidores”.

 

Não sabemos muito sobre esse processo, a chamada inicial do jornal americano “Washington Post” será para que o Facebook entregue documentos e divulgue algumas de suas atividades comerciais para mostrar que não consegue controlar totalmente a rede. Social.

A ação também refletirá anos de investigações conduzidas pela FTC (Federal Trade Commission, sua tradução livre), e uma multa de US $ 5 bilhões foi imposta ao Facebook. Em meados do ano passado. Na época, o motivo era o uso indevido de dados do usuário para fins de manipulação política e comercial, o que fez parte de um escândalo envolvendo a empresa de análises Cambridge Analytica.

Fonte : https://br.glbnews.com/12-2020/52782273895803/

Rolar para cima