Matt Wright faz carreira solo em Largados e pelados

Matt Wright Largados e Pelados

Seria preciso muito mais do que bactérias comedoras de carne para impedir que Matt Wright voltasse para a natureza. Na verdade, Wright, um residente de Lakewood que quase foi comido vivo por fascite necrosante durante sua passagem pela Amazônia durante Largados e Pelados da última temporada, quase não hesitou antes de concordar em ser deixado na África, onde deve sobreviver quarenta dias sozinho e totalmente nu.

Em nove temporadas da série Largados e Pelados da Discovery Channel e cinco de seus derivados,  esta é a primeira vez que um competidor sai em uma missão solo.

“Como sobrevivi na Amazônia, sinto que melhorei um pouco o jogo”, explica Wright. “De repente, eles pensaram,‘ Bem, inferno, como vamos desafiá-lo? ’”

Durante sua estreia em Largados e Pelados, Wright fez história na TV como o primeiro competidor a caçar animais selvagens na série, derrubando um javali de quase 50 quilos com sua faca, arco e flecha personalizados. Um caçador experiente e praticante de habilidades primitivas, Wright dirige uma escola de sobrevivência, Extreme Instinct, em Lakewood, e faz facas e ferramentas personalizadas. Ele estava em seu elemento na Amazônia, e não era surpreendente que ele rapidamente se tornou o líder da matilha.

O desafio

“Eles até me disseram então que não achavam que era um desafio o suficiente para mim porque eu matei um porco”, lembra Wright.

Uma pessoa da câmera aparecia por cerca de meio dia, mas fora isso, Wright diz que ele se filmou principalmente, estrelando em sua própria sub-série, Largados e Pelados: Savage, na web. “Eles não apenas terão que sobreviver à implacável mudança de temperatura do deserto”, diz o narrador daquela série da web sobre uma dúzia de outros competidores, “eles serão testados por alguns dos predadores mais perigosos do mundo. Mas desta vez há um predador para o qual eles nem sabiam se preparar: Matt Wright. ”

Mesmo antes de Wright receber seu convite para ir para a África, três competidores do All-Star pediram a ele para fazer ferramentas personalizadas que eles pudessem usar no programa. “Sei que tudo isso está acontecendo e estou frustrado por não ir”, lembra Wright. “Eu estava sentado lá em casa, e fiquei meio chateado por um mês ou mais fazendo esses itens, não sendo capaz de ir sozinho. Eu estava chateado com isso. De repente, recebi um telefonema. ”

Qual a diferença entre sobrevivência e bushcraft ?

Um grande problema

Era um produtor executivo do show, perguntando a Wright se ele queria ser o primeiro concorrente a seguir carreira solo. Mas houve um problema: ele teve que partir para a África apenas seis dias depois.

Com o produtor ainda ao telefone, Wright olhou para sua esposa, Brooke Benham, que estava sentada no sofá,  disse em voz alta: “Você quer que eu vá sozinho para a África e eu parto na próxima terça ?”

Benham concordou rapidamente que ele deveria ir. “Não havia dúvida”, lembra ela. “Foi um imediato: ‘Sim, você tem que fazer isso, se você não fizer isso, isso vai te assombrar’. Esta é uma oportunidade única na vida de aproveitar. ”

Pouco tempo para se preparar

Depois que Wright desligou o telefone com o produtor, ele percebeu como havia pouco tempo para se preparar, quando a maioria dos competidores já tinha um ou dois meses. Em preparação para a Amazônia, Wright correu descalço para endurecer os pés, visitou cabines de bronzeamento para não sofrer queimaduras solares e pesquisou a paisagem. Desta vez, ele tinha apenas seis dias para colocar tudo em ordem antes de sair da rede por quarenta dias e quarenta noites.

Biografia de Matt Graham

Uma semana depois, uma equipe de câmera o deixou em um planalto árido e Wright rapidamente começou a trabalhar. Ele encontrou sua fonte de água: uma poça turva de dez metros de largura. Era claramente um bebedouro para a vida selvagem local, porque estava cercado por fezes. Wright montou acampamento, construindo uma barreira protetora, ou boma, construída com galhos espinhosos, e começou a ferver a água.

A água

“Estou observando essa água, e é apenas um caldo verde saindo de cima dela”, lembra Wright. “Cheirava exatamente como o National Western Stock Show. O gosto era exatamente como você poderia imaginar. Tinha gosto de abrir água em um estábulo de gado e depois beber. ” Ainda assim, Wright teve que beber cerca de um galão disso por dia para sobreviver.

Ele logo montou uma pequena cortina perto do bebedouro para que pudesse observar os animais entrando. No quarto dia, ele matou um impala, um antílope de tamanho médio comum na África, com o arco e flecha caseiros que contavam como um dos os itens que ele poderia trazer com ele. O outro item que ele trouxe de casa foi uma faca feita em casa que ele apelidou de faca “nua, sem medo”.

Depois de uma morte, para celebrar o espírito guerreiro, Wright sempre começa dando uma mordida no coração cru. Então ele come os outros órgãos e filé mignon. Nada é desperdiçado: a pele é curada, os ossos são fervidos em água e abertos para a medula rica em nutrientes, e Wright torce os tendões em forma de cordão, depois anexando um espinho ou osso esculpido à linha para pescar. Wright pendura o resto da carne em uma árvore para secar ao sol e se transformar em biltong, a palavra africana para charque.

Muita carne !

No sexto dia, Wright matou outro impala. Ele tinha tanta carne que construiu o que chama de “boma de carne”, pendurando seu biltong em uma árvore envolta em arbustos espinhosos. Ele urinou em um círculo ao redor da árvore para que seus vizinhos peludos soubessem que o esconderijo era dele. Ainda assim, à noite ele ouvia panteras e hienas subir e puxar os galhos. Uma noite, ele finalmente saltou e gritou, assustando-os.

“Muitas pessoas me dizem: ‘Ah, eles não deixariam você se machucar no programa’”, diz Wright, mas ele observa que “não há como eles nos protegerem”. Os concorrentes têm um rádio que podem usar para pedir ajuda, mas Wright aponta que ele provavelmente não teria tempo para fazer isso se estivesse sendo atacado por um leopardo.

Wright acabou levando a carne para sua boma pessoal; embora soubesse que poderia ser um risco maior tê-lo perto dele, ele pensou que poderia proteger melhor sua comida. Mas logo ele não precisou mais: os animais começaram a reconhecer o território como seu e não se aproximavam. Para testar isso, Wright deixou um pouco de carne crua perto de seu acampamento uma noite. No dia seguinte, ele ainda estava lá. Havia pegadas chegando a cerca de 30 metros de sua estrutura, mas então elas viraram em outra direção.

As altas temperaturas

Além das incríveis oscilações de temperatura do dia para a noite, Wright diz que estava vivendo uma vida de luxo, bem alimentado e sempre trabalhando em alguma coisa. A certa altura, ele estava comendo tanta proteína que começou a levantar toras em seu acampamento para ganhar músculos.
Matt Wright Largados e Pelados

Um aventureiro, ele não queria apenas ficar escondido na boma, então ele se aventurou a observar outros animais selvagens, incluindo elefantes, hipopótamos, hienas e crocodilos. Um dia ele viu babuínos procurando por algo em uma árvore; ele seguiu o exemplo e encontrou ovos de codorna que combinou com sua carne de impala. (De volta a Lakewood, onde ele está limitado sobre o que pode dizer sobre a série em andamento, Wright sente falta do sabor de sua matança; ele diz que pagaria com prazer $ 50 por um bife de impala.)
Matt Wright Largados e Pelados

No dia treze – como visto no último episódio, que foi ao ar em 19 de maio – Wright tem roupas, um pequeno teto para sua cortina, dois pares de sandálias impala, um bagre de trinta polegadas (ele pegou mais, mas jogou para trás), e um javali morto que ele dedicou a Benham. Ele também é levado a rondar o campo,

procurando sinais de outros competidores e criticando seus bomas.

Ele se tornou “selvagem”, como ele mesmo diz, mas a condição humana ainda permanece: ele quer companhia.
Matt Wright Largados e Pelados

“No momento, estou comendo tanto que todas as noites me sinto como um leão com o estômago esticado, deitado de costas – estou comendo muito”, diz Wright. “Então eu pensei que realmente precisava compartilhar isso com alguém, e foi quando eu decidi que vou começar a pesquisar o resto do grupo.”

Largados e Pelados: All-Stars vai ao ar às 20h Noites de domingo no Discovery Channel. Você pode assistir Wright em Largados e Pelados: Savage aqui na web.

Fonte: https://www.westword.com/arts/matt-wright-goes-it-alone-on-naked-and-afraid-xl-all-stars-10326840

Matt Wright Largados e Pelados

Quem somos

 

 

Rolar para cima