Remédios que aumentam a demência
O problema da demência
A demência é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos e no mundo, com um número crescente de pessoas afetadas pela doença. É uma condição que afeta a função cognitiva, incluindo a memória, o pensamento e o raciocínio. É uma condição progressiva e irreversível, o que significa que atualmente não há cura.
O que é Demência ?
Demência é um termo geral que se refere a uma série de sintomas relacionados à perda de função cognitiva, incluindo a capacidade de pensar, lembrar e raciocinar. É uma condição que afeta principalmente as pessoas idosas, embora possa ocorrer em qualquer idade. A demência pode ter muitas causas diferentes, incluindo doenças como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla e outras doenças neurodegenerativas. Os sintomas da demência podem incluir perda de memória, dificuldade em realizar tarefas simples, desorientação, problemas de comunicação e mudanças de humor e comportamento. Infelizmente, a demência é uma condição progressiva e irreversível, o que significa que atualmente não há cura. No entanto, existem tratamentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e retardar a progressão da doença.
Medicamentos anticolinérgicos e demência
Alguns medicamentos prescritos para tratar problemas como incontinência urinária, doença de Parkinson e distúrbio pulmonar obstrutivo crônico (DPOC), conhecidos como medicamentos anticolinérgicos, foram identificados como um fator de risco para demência. Um estudo de longo prazo publicado na JAMA Internal Medicine em 2015 mostrou que pessoas que usaram esses medicamentos por menos de três anos tiveram 54% mais chances de desenvolver demência em comparação com aqueles que não tomaram esses medicamentos.
Medicamentos anticolinérgicos comuns
Os medicamentos anticolinérgicos mais comuns utilizados foram antidepressivos tricíclicos, anti-histamínicos de primeira geração e antimuscarínicos da bexiga.
Conversa com o médico
Se você está pensando em tomar algum medicamento prescrito, é importante discutir com seu médico a possibilidade de efeitos colaterais, incluindo a possibilidade de aumento do risco de demência. É importante evitar medicamentos anticolinérgicos se possível.
Links para comprovar o texto:
[1] https://www.alz.org/alzheimers-dementia/what-is-alzheimers
[2] https://www.alzheimers.net/alzheimers-statistics/
[3] https://www.alz.org/alzheimers-dementia/10_signs
[4] https://www.alzheimers.net/difference-between-dementia-and-alzheimers/
[5] https://www.alzheimers.net/2014-04-22/reversible-dementias/
[6] https://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/2091745
[7] https://www.health.harvard.edu/mind-and-mood/what-can-you-do-about-medications-that-affect-your-brain-function