Sistema de propulsão a laser da NASA poderá diminuir drasticamente viagem a Marte

 

Sistema de propulsão a laser da NASA

Marte. O Planeta Vermelho tem sido um tema de fascínio para muitos ao longo dos anos, onde havia até mesmo planos para bombardeá-lo, enquanto vários foguetes da NASA têm sido desenvolvidos em um esforço para enviar o homem ao planeta – Os planos mais otimistas prevê uma viagem de 30 dias, com a tecnologia de hoje seria alguns meses. Bem, parece que a NASA pode ter quebrado essa barreira, desta vez com o seu sistema de propulsão a laser que poderá enviar naves para Marte em questão de poucos dias.

NASA revela o som do vento em Marte (ÁUDIO)

Os pesquisadores afirmam que este novo tipo de propulsão a laser vai acabar com a necessidade de combustível, e ainda tem a capacidade de acelerar a nave espacial até 26% da velocidade da luz. Esse tipo de velocidade, teoricamente falando, será capaz de enviar uma pequena sonda espacial a Marte em questão de 30 minutos. Se fossemos  aplicar um sistema semelhante a uma nave espacial em tamanho real de 100 kg, então estamos a falar de apenas alguns dias.
Atualmente, pode levar de quatro a oito meses para chegar a Marte com a tecnologia existente. Este sistema de laser é conhecido como a propulsão fotônica, onde nave espacial será equipada com velas gigante e um poderoso laser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima