Tudo o que você precisa saber sobre o Windows 11

 

A Microsoft revelou a próxima geração de seu sistema operacional de desktop líder de mercado. Aqui estão os pontos altos.

Esctrito por Michael Muchmore

O Windows 10 teve sucesso, com mais de 1,3 bilhão de instalações ativas – 300 milhões delas sendo adicionadas de 2020 a 2021. Durante sua execução de seis anos, de 2015 até o presente, o sistema operacional permaneceu razoavelmente estável, exceto por novos aplicativos ferramenta como um ótimo novo utilitário de captura de tela, histórico da área de transferência e integração móvel do seu telefone. Isso tudo muda hoje.

Eu estava desconfiado do Windows 11 depois de ver compilações vazadas no início deste mês, e mudanças drásticas no Windows foram desastrosas para a Microsoft no passado, com o Windows 8 sendo o pior deles. Mas depois de ver o negócio real no evento What’s Next for Windows da empresa , estou impressionado e esperançoso. Os apresentadores fizeram questão de não querer alienar os aficionados do Windows de longa data. Isso é um bom sinal. Mesmo assim, há muitas inovações no Windows 11. Continue lendo para ver os maiores novos recursos.

Como baixar vídeos no facebook sem APP ou sites

Se você deseja ser um dos primeiros a chutar os pneus da próxima versão do Windows, inscreva-se no programa Windows Insider. O Windows 11 tem diferentes requisitos de hardware e você pode ler sobre eles neste blog da Microsoft no programa Insider para Windows 11 . Uma versão para o novo sistema operacional estará disponível na próxima semana para teste, mas todos os recursos não aparecerão até a temporada de compras de fim de ano. A boa notícia para quem executa o Windows 10? O Windows 11 será uma atualização gratuita para eles.

O Windows terá um novo visual

Os ícones da barra de tarefas agora estão realmente centralizados como no Chrome OS, mas o botão Iniciar ainda está à esquerda dos outros ícones de aplicativos. O Windows terá cantos bem arredondados, semelhantes ao macOS. Ainda não sou um fã dos botões sempre estreitos da barra de tarefas, porque ter botões largos para aplicativos em execução torna imediatamente claro quais ícones estão simplesmente fixados e quais estão em execução no momento. A aparência centralizada pode me conquistar, no entanto, já que você não precisa mover o cursor do mouse em uma tela inteira para iniciar um aplicativo.

Mais sutis são a transparência, as animações e o design de ícone limpo que representam uma evolução do sistema Fluent Design, que, embora prometido, nunca assumiu totalmente o Windows 10. O modo escuro também terá uma aparência mais consistente.

Widgets

Os widgets estão de volta! A Apple recentemente reforçou os widgets no iOS 14, e a Microsoft se envolveu em trazer de volta os widgets de desktop com o painel Notícias e Interesses que chegou recentemente no Windows 10. Mas os widgets do Windows 11 levarão essa ideia um passo adiante. O blog da Microsoft no Windows 11 observa que os novos widgets fornecerão um feed personalizado com tecnologia de IA e usarão o Edge para renderização. Os novos widgets podem ser expandidos para preencher a tela inteira, e provedores de conteúdo de terceiros podem tirar proveito dessa nova paleta.

App de configurações redesenhado

A Microsoft não gastou muito tempo no novo aplicativo Configurações, mas parece ótimo nas capturas de tela de amostra. Todos nós da comunidade de tecnologia temos esperança de que o Windows 11 signifique o fim daqueles diálogos antigos e feios que surgiram para certas configurações e que possamos fazer tudo na nova interface.

Layouts instantâneos

Para mim, o Windows há muito é incomparável em sua capacidade de posicionar, dimensionar, abrir e fechar janelas na tela de acordo com o seu gosto. (Ainda sou um fã do Aero Shake para mostrar a área de trabalho.) O macOS recentemente adicionou a capacidade de definir as janelas para ocupar exatamente a metade da tela, algo que os usuários do Windows têm há anos.

 

Agora vem a conveniência de janela mais recente: Layouts de snap. Eles permitem que você escolha a partir de uma seleção de layouts de janela (veja acima), preenchendo-os facilmente com janelas de aplicativos de sua escolha. Talvez ainda mais importante do que as opções de layout extras é que esses layouts são salvos e acessíveis a partir dos ícones da barra de tarefas do aplicativo, para que você não precise recriá-los depois de fazer outra coisa no PC.

https://www.dusite.com.br/sites/

Múltiplos desktops

A novidade no Windows 11 será a capacidade de definir um plano de fundo diferente para cada área de trabalho virtual. Isso faz muito sentido: eu uso uma área de trabalho para coisas de trabalho e outra para uso pessoal, e suspeito que não estou sozinha. Os layouts de encaixe mencionados acima podem ser usados ​​em cada área de trabalho.

As equipes serão integradas

Um dos maiores sucessos da Microsoft nos últimos tempos foi o Teams, sua ferramenta de videoconferência e mensagens. O aplicativo passou de 20 milhões de usuários em 2019 para 145 milhões em 2021. A empresa quer levá-lo além do local de trabalho, no entanto, e um botão dará acesso fácil a ele no Windows 11. O Teams é multiplataforma, rodando no Android e iOS, bem como Windows. Também pode funcionar com SMS para quem não tem o aplicativo móvel instalado.

Modo Tablet e Docking

Com o Windows 11, quando você conecta seu laptop a um monitor, ele se lembra do último layout de aplicativo que você estava usando.

O modo tablet será mais semelhante ao modo desktop do que no Windows 10, com mudanças sutis como mais espaço entre os ícones da barra de tarefas. Uma nova caneta fornecerá feedback tátil e de áudio, e a digitação por voz está cada vez melhor.

Rolar para cima