Quais os significados que existem no presépio de natal?
O nascimento do Natal, também conhecido como presépio de natal ou manjedoura, tem seis elementos essenciais que nunca devem faltar: Maria, José, os Reis Magos, pastores, manjedoura e o Deus menino ou Jesus, embora existam outros elementos que também podem complementá-lo. Maria: A mãe de Jesus representa entendimento, bondade, fidelidade e amor a Deus. José: Representa obediência e força. Três Reis Magos: O ouro, o incenso e a mirra que eles apresentaram a Jesus representam sua natureza real e divina, bem como sofrimento e morte. Pastores: Eles representam humildade, ajuda e alegria. Presépio ou portal: Como os pastores, representa humildade e simplicidade.
Três Reis Magos: O ouro, o incenso e a mirra que eles apresentaram a Jesus representam sua natureza real e divina, bem como sofrimento e morte.
Pastores: Eles representam humildade, ajuda e alegria. Presépio ou portal: Como os pastores, representa humildade e simplicidade.
Deus Filho: Além do amor, representa a luz em um momento de escuridão.
Palha: É a fervura em que todos pisam, independentemente da classe.
Boi: É a imagem da bondade, calma e sacrifício. Burro: Simboliza humildade, ignorância e paciência.
Estrela: É a luz inesgotável que nos dá esperança. Anjo: Representa as boas novas e a misericórdia. Diabo: É o símbolo dos sete pecados capitais. Eremita: Simboliza o encontro espiritual com Deus. Ovelhas: São imagens de doçura, simplicidade, inocência, pureza e obediência.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Aceitar