7 alimentos humanos que você pode compartilhar com seu gato

Compartilhar é cuidar, certo? E quem melhor para compartilhar do que nossos amigos felinos de peles! Os gatos, como sabemos, têm um gosto distinto por carne, pois são carnívoros obrigatórios – ou seja, comer carne é uma necessidade para a sobrevivência . No entanto, existem alguns alimentos humanos que você pode compartilhar com seu gato. Apenas certifique-se de pular os doces, porque além de não terem gosto por eles, eles podem conter ingredientes perigosos como o xilitol, que pode ter consequências fatais se ingeridos. Curiosidade: os gatos não têm a capacidade de detectar o sabor dos doces .

A maioria deles você já pode encontrar na sua despensa ou geladeira! Confira nossa divertida lista de 7 alimentos humanos que você pode compartilhar com seu gato:

1. Salmão

Ok, então este você definitivamente vai encontrar na sua geladeira, não na despensa. Este peixe rosa está repleto de ômegas saudáveis ​​e minerais que irão alimentar o seu cérebro – e o do seu gatinho também! Lembre-se de servir ao seu gato um pouco de salmão cozido, não cru .

2. Espinafre

Esta folhagem verde não é apenas para Popeye, meus amigos amantes de gatos! O seu gato pode comer um pouco de espinafre em pequenas quantidades e isso fornecerá uma excelente fonte de vitaminas A, C, K, ferro e cálcio. Mas se o seu gato tem histórico de pedras na bexiga de oxalato de cálcio, evite dar-lhes espinafre, pois não é um tratamento humano ideal para compartilhar com eles.

3. Frango

Este tentador petisco de carne com certeza vai satisfazer o dente de carne do seu gato! Se estiver preparando isso especialmente para eles, lembre-se de ir devagar com as especiarias, pois isso pode perturbar seu delicado trato digestivo.

4. Bananas

Esta guloseima de casca fácil de comer é carregada de potássio e super fácil de compartilhar com seu gato. Apenas descasque-a e sirva ao seu gato um pouco de banana fresca – miau! Como um bônus adicional, a textura macia da banana em si é ideal para gatos mais velhos ou gatinhos que sofrem de problemas dentários .

5. Ovos

Este produto para o seu amigo felino é uma grande fonte de proteína, ferro e outros minerais essenciais. Basta misturá-los e servi-los ao seu gato como um tratamento especial para compartilhar. Importante: não sirva ovos crus para o seu gato, pois isso os coloca em risco direto de salmonela e E. coli.

6. Queijo – mas apenas algumas variedades

Se você for compartilhar queijo com seu gato, deve ter certeza de que é uma variedade que seu sistema digestivo pode suportar. (Dica: queijos de pasta mole como o brie são proibidos.) Além disso, você deve estar atento à quantidade que serve ao seu gatinho da sorte. O queijo é uma fonte pura de cálcio e proteína para o seu gato, e algumas opções aprovadas para gatos são queijo cottage, suíço, cheddar ou gouda . Lembre-se de que o queijo tem alto teor de gordura e sal, portanto, o controle da porção deve ser praticado ao compartilhar este alimento humano com seu gato.

7. Pepinos

Esqueça aquele desafio idiota do pepino de anos anteriores que ainda faz a pele do meu amante do gato arrepiar, pepinos quando servidos em fatias bonitas podem servir como um deleite agradável para o seu gato. Pepinos contêm uma quantidade abundante de água, por isso são ótimos para hidratá-los – principalmente em um dia quente de verão! Conselho: sirva ao seu gato apenas 1-2 fatias devido ao elevado teor de água.

 

Embora os alimentos humanos nesta lista tenham sido considerados “seguros” em pequenas quantidades, existem vários alimentos que podem prejudicar seriamente o seu precioso gato, caso sejam ingeridos.

De acordo com o WebMD,

  • Chocolate
  • Uvas e passas
  • Cebola e alho
  • Nozes de macadâmia
  • Massa de pão
  • Álcool
  • Xilitol, um adoçante artificial encontrado em chicletes e balas sem açúcar

Sempre jogue pelo seguro quando se trata de seu gato. Se você não tiver certeza, não compartilhe como uma regra prática. Para obter uma lista de mais alimentos que você pode compartilhar, consulte este artigo no WebMD . E lembre-se, todas as calorias contam para a ingestão calórica diária do seu gato – mesmo aquelas guloseimas humanas!

LEMBRE-SE: ADOTE, NÃO COMPRE, MICROCHIPE SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E SPAY E NEUTRIZ! 

 

Vídeo relacionado:  Tentando comer com um gato por perto!