Qual é o melhor remédio caseiro para fungo na unha ?

Qual é o melhor remédio caseiro para  fungo na unha?

O fungo das unhas dos pés é uma infecção comum das unhas dos pés. Como é contagiosa, geralmente pode começar com uma unha e se espalhar para várias outras.
O tratamento médico geralmente envolve o uso de medicamentos antifúngicos com prescrição. Embora eficazes, algumas pessoas experimentam efeitos colaterais desagradáveis, variando de dor de estômago a outros problemas de pele.
Como resultado, algumas pessoas podem escolher remédios caseiros para tratar o fungo das unhas dos pés. A seguir, estão alguns dos métodos domésticos mais populares que as pessoas tentaram tratar nos fungos das unhas dos pés.

Novo tratamento criado pela Doutora Elnara Marcia pode curar pacientes com convid-19

Bicarbonato de sódio

Existem vários remédios caseiros populares que podem ajudar a tratar o fungo das unhas dos pés.
O bicarbonato de sódio absorve a umidade que pode causar fungos nas unhas dos pés. Em um pequeno estudo, os pesquisadores estudaram o efeito do bicarbonato de sódio em fungos comuns que causam infecções, como fungos nas unhas dos pés.
Os pesquisadores descobriram que o bicarbonato de sódio impediu o crescimento de fungos em 79% das amostras testadas. Em outros 17%, o bicarbonato de sódio reduziu o crescimento de fungos, embora não o tenha erradicado.

Como usá-lo

Uma pessoa pode tentar colocar bicarbonato de sódio dentro de suas meias e sapatos para absorver a umidade.

As pessoas também podem aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio e água diretamente na unha afetada e deixar repousar por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar. Repita isso várias vezes ao dia até que o fungo apague.

Pomada tópica mentolada

Pomadas tópicas mentoladas podem ajudar a tratar o fungo das unhas dos pés.
Os médicos geralmente recomendam esses tipos de pomadas para ajudar a tratar os sintomas de tosse e resfriado. Os mesmos ingredientes ativos em pomadas mentoladas – mentol, óleo de eucalipto e cânfora – têm outras propriedades que podem ser eficazes no tratamento de fungos nas unhas dos pés.
Um pequeno estudo examinou o uso de uma dessas pomadas no tratamento de fungos nas unhas dos pés. Todos os 18 participantes relataram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados do uso da massagem no fungo das unhas dos pés. No entanto, pomada tópica mentolada curou apenas cinco participantes no final do estudo de 48 semanas.
Mais pesquisas são necessárias para provar ainda mais que uma pomada mentolada é uma opção eficaz para o tratamento de fungos nas unhas dos pés.
Como usá-lo
Aplique pomada mentolada diretamente na unha afetada. Faça isso cerca de uma vez por dia durante várias semanas ou até que a unha mostre melhorias visíveis.

Vinagre

O vinagre é um produto doméstico comum encontrado na culinária e em algumas soluções de limpeza doméstica. Embora não existam evidências clínicas até o momento, existem evidências anedóticas que sugerem que o vinagre é uma ferramenta eficaz para ajudar a tratar o fungo das unhas dos pés.

Como usá-lo

Qualquer pessoa interessada em tentar vinagre pode aplicar vinagre diretamente nas unhas afetadas, mergulhando os dedos em uma tigela de água morna misturada com vinagre. As pessoas devem usar uma mistura 2–1 de água no vinagre.

Enxaguatório bucal

Como no vinagre, não há evidências científicas diretas para apoiar o uso de enxaguatório bucal no tratamento de fungos nas unhas dos pés. No entanto, alguns estudos sugerem que muitos tipos de enxaguatório bucal possuem propriedades antifúngicas.
Um estudo relata que sete tipos comerciais de enxaguatório bucal mostraram alguma atividade antifúngica em amostras de laboratório.

Como usá-lo

Tente mergulhar as unhas dos pés em uma tigela pequena de enxaguatório bucal.

Alho

Normalmente usado para temperar alimentos, o alho também pode ajudar a tratar o fungo das unhas dos pés. Embora limitado, existem algumas evidências para apoiar esta afirmação.
Um estudo descobriu que um extrato de alho mostrou fortes propriedades antifúngicas contra fungos que causam infecções por fungos em amostras de laboratório. Outro estudo também relatou resultados promissores para o óleo de alho contra certas cepas de fungos, novamente em amostras de laboratório.

Como usá-lo

Muitas pessoas usam dentes de alho picados para ajudar a tratar os fungos das unhas dos pés. Para usar alho, pique um dente e aplique nas unhas afetadas e deixe por cerca de 30 minutos.
Tenha cuidado ao usar alho para tratar fungos nas unhas dos pés, pois o alho cru às vezes pode causar queimaduras químicas na pele.

Fique por dentro. Receba nosso boletim diário gratuito
Todos os dias, espere diariamente as principais linhas de notícias detalhadas e respaldadas pela ciência. Toque e mantenha sua curiosidade satisfeita.
Digite seu e-mail
Sua privacidade é importante para nós
Extrato de cobra
O Snakeroot não é bem conhecido nos Estados Unidos, mas é um tratamento tradicional para infecções por fungos no México. Snakeroot, também conhecido como Ageratina, faz parte da família dos girassóis e é conhecido por suas propriedades antifúngicas.
Uma revisão de laboratório observou que compostos específicos dentro da raiz de cobra mostraram propriedades antifúngicas contra cepas de fungo que podem causar o pé de atleta.
Outro estudo recente, porém pequeno, não encontrou diferenças significativas nos resultados para o tratamento de infecções fúngicas vaginais com extrato de cobra, em comparação com um medicamento antifúngico comum.
Como usá-lo
Os interessados ​​em extrato de cobra-cobra podem comprá-lo em lojas especializadas ou online. As pessoas podem aplicar o extrato nas unhas dos pés afetadas duas a três vezes por semana. O tratamento geralmente dura cerca de 3 meses.
Misturas de óleos essenciais
Pode ajudar a aplicar óleos essenciais com

Visão geral

Levedura infecções podem afetar qualquer parte do corpo. Os fungos estão normalmente presentes no corpo e sobre ele, juntamente com várias bactérias. Mas quando um fungo começa a crescer, você pode contrair uma infecção.
A onicomicose, também chamada tinea unguium, é uma infecção fúngica que afeta as unhas das mãos ou pés. As infecções por fungos geralmente se desenvolvem com o tempo, portanto, qualquer diferença imediata na aparência ou aparência das unhas pode ser muito sutil para ser notada no início.
Por que isso se desenvolve?
Uma infecção fúngica das unhas ocorre devido ao crescimento excessivo de fungos na parte inferior ou inferior da unha. Os fungos prosperam em ambientes quentes e úmidos, portanto esse tipo de ambiente pode causar superpopulação natural. Os mesmos fungos que causam coceira no atleta, pé e micose do atleta podem causar infecções nas unhas.
Os fungos que já estão presentes no seu corpo podem causar infecções nas unhas. Se você entrou em contato com outra pessoa com uma infecção por fungos, também pode ter contraído. As infecções por fungos afetam as unhas dos pés com mais frequência do que as unhas, provavelmente porque os dedos dos pés geralmente se limitam aos sapatos, onde estão em um ambiente quente e úmido.
Se você faz manicure ou pedicure em um salão de beleza, não se esqueça de perguntar como a equipe desinfeta suas ferramentas e com que frequência elas fazem isso. Ferramentas, como placas de esmeril e cortadores de unhas, podem espalhar infecções fúngicas de pessoa para pessoa, se não forem limpas.
Quem está em risco de infecções por fungos?
Existem muitas causas diferentes de infecções por fungos nas unhas. Cada causa tem seu próprio tratamento. Embora muitas das causas de uma infecção fúngica nas unhas sejam evitáveis, alguns fatores de risco aumentam a probabilidade de desenvolver uma. É mais provável que você desenvolva uma infecção fúngica nas unhas se:
tem diabetes
tem uma doença que causa má circulação
tem mais de 65 anos
use unhas artificiais
nadar em uma piscina pública
sofrer uma lesão na unha
tem uma lesão de pele ao redor da unha
tenha dedos ou dedos dos pés molhados por um longo período de tempo
tem um sistema imunológico enfraquecido
use sapatos fechados, como tênis ou botas
As infecções nas unhas ocorrem com mais freqüência no Trusted Source nos homens do que nas mulheres, e as infecções são encontradas em adultos com mais frequência do que em crianças. Se você tem familiares que costumam ter esse tipo de infecção por fungos, é mais provável que sofram com elas.
Os idosos correm um alto risco de contrair infecções fúngicas nas unhas porque têm uma circulação mais baixa. As unhas também crescem mais lentamente e engrossam à medida que envelhecemos.

Com o que se parece?
Uma infecção fúngica das unhas pode afetar parte da unha, toda a unha ou várias unhas.

Os sinais comuns de uma infecção fúngica das unhas incluem:
uma unha distorcida que pode sair do leito ungueal
um odor da unha infectada
uma unha quebradiça ou espessada
Quais são os tipos comuns de fungos nas unhas?
Infecção subungueal distal
As infecções subungueais distais são o tipo mais comum de infecção por fungos nas unhas e podem se desenvolver nas unhas dos pés e nas unhas dos pés. Quando infectada, a borda externa da unha tem uma aparência irregular, com faixas brancas e / ou amarelas na unha.

A infecção invade o leito ungueal e a parte inferior da unha.

Infecção superficial branca
As infecções superficiais brancas geralmente afetam as unhas dos pés. Um certo tipo de fungo ataca as camadas superiores da unha e cria manchas brancas bem definidas na unha.
Eventualmente, essas manchas brancas cobrem toda a unha, que se torna áspera, macia e propensa a desmoronar. Manchas nas unhas podem ser sem caroço e escamosas.

Infecção subungueal proximal
As infecções subungueais proximais são incomuns, mas podem afetar as unhas e as unhas dos pés. Manchas amarelas aparecem na base da unha enquanto a infecção se espalha para cima.

Essa infecção geralmente pode ocorrer em pessoas com sistema imunológico comprometido. Também pode resultar de pequenos ferimentos nas unhas.
Infecção por Candida
Leveduras de Candida causam esse tipo de infecção. Pode invadir unhas previamente danificadas por uma infecção ou lesão anterior. Mais comumente, a Candida afeta as unhas. Geralmente ocorre em pessoas que frequentemente mergulham as mãos na água.
Essas infecções geralmente começam com a cutícula ao redor da unha, que está inchada, vermelha e sensível ao toque. A unha em si pode levantar parcialmente do leito da unha ou cair completamente.
Como sei se tenho uma infecção fúngica nas unhas?
Como outras infecções podem afetar a unha e imitar os sintomas de uma infecção fúngica na unha, a única maneira de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima