Quem é o dono da Pinterest ? Aprenda sobre sua historia

Quem é o dono da Pinterest ?

Todo mundo tem a curiosidade de saber os donos das maiores redes sociais do mundo. Aprenda um pouco sobre a historia da grande empresa Pinterest .

O que é a Pinterest ?

O Pinterest, Inc. é uma empresa americana de mídia social e aplicativos para dispositivos móveis . Opera um sistema de software projetado para permitir salvar e descobrir informações na Internet usando imagens e, em menor escala, GIFs e vídeos. O site foi fundado por Ben Silbermann , Paul Sciarra e Evan Sharp . O Pinterest atingiu 300 milhões de usuários ativos mensais em agosto de 2019. 

Fundação

O desenvolvimento do Pinterest começou em dezembro de 2009 e o site foi lançado como beta fechado em março de 2010. Nove meses após o lançamento, o site tinha 10.000 usuários. Silbermann disse que escreveu pessoalmente para os primeiros 5.000 usuários do site, oferecendo seu número de telefone pessoal e até se encontrando com alguns de seus usuários.  O lançamento de um aplicativo para iPhone no início de março de 2011 trouxe um número acima do esperado de downloads.  O aplicativo para iPad do Pinterest foi lançado em agosto de 2011.  O Pinterest Mobile, lançado no mês seguinte, era uma versão do site para usuários que não são do iPhone.  Silbermann e alguns programadores operaram o site em um pequeno apartamento até o verão de 2011.

Em 10 de agosto de 2011, a revista Time listou o Pinterest no artigo “50 melhores sites de 2011”.  Em dezembro de 2011, o site se tornou um dos 10 maiores serviços de rede social , de acordo com dados da Hitwise , com 11 milhões de visitas no total por semana.  No mês seguinte, gerou mais tráfego de referência para varejistas do que LinkedIn , YouTube e Google+ . No mesmo mês, a empresa foi nomeada a melhor nova startup de 2011 pelo TechCrunch .

Fundadores

O co-fundador Paul Sciarra deixou seu cargo no Pinterest em abril de 2012 para um trabalho de consultoria como empresário residente em Andreessen Horowitz .  Em 17 de maio de 2012, a empresa japonesa de comércio eletrônico Rakuten anunciou que estava liderando um investimento de US $ 100 milhões no Pinterest, ao lado de investidores como Andreessen Horowitz, Bessemer Venture Partners e FirstMark Capital , com base em uma avaliação de US $ 1,5 bilhão.

Em 10 de agosto de 2012, o Pinterest alterou sua política para que uma solicitação ou um convite não fosse mais necessário para ingressar no site. Além disso, o aplicativo Pinterest para Android e iPad também foi lançado em 14 de agosto de 2012. Em 20 de setembro de 2012, o Pinterest anunciou a contratação de seu novo chefe de engenharia, Jon Jenkins. Jenkins veio da Amazon , onde passou oito anos como líder de engenharia e também foi diretor de ferramentas de desenvolvedor, análise de plataforma e plataforma de sites.
Em outubro de 2012, o Pinterest anunciou um novo recurso que permitiria aos usuários denunciar outras pessoas por atividades negativas e ofensivas ou bloquear outros usuários, caso não desejassem visualizar seu conteúdo. O Pinterest disse que deseja manter sua comunidade “positiva e respeitosa”. Também em outubro, o Pinterest lançou contas comerciais que permitem às empresas converter suas contas pessoais existentes em contas comerciais ou começar do zero.

Grande parte da base de usuários iniciais do serviço consistia em colaboradores pouco frequentes. O crescimento de usuários do site, que desacelerou em março de 2012, pode aumentar à medida que a base de usuários do site se solidifica em torno de usuários dedicados, de acordo com um representante da comScore. [29] Em agosto de 2012, o Pinterest ultrapassou o site de microblogs Tumblr, pela primeira vez em termos de visitantes mensais únicos, chegando a pouco menos de 25 milhões.
Em fevereiro de 2013, a Reuters e a ComScore declararam que o Pinterest tinha 48,7 milhões de usuários em todo o mundo.  Um estudo divulgado em julho de 2013 pela agência francesa de mídia social Semiocast revelou que o site tinha 70 milhões de usuários em todo o mundo.
Em 2014, o Pinterest gerou sua primeira receita, quando começou a cobrar dos anunciantes para promover seus produtos aos milhões de entusiastas do site, planejadores de férias e bricolage. Os anúncios no site podem gerar até US $ 500 milhões em 2016, estima Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

Em outubro de 2016, o Pinterest anunciou 150 milhões de usuários ativos mensais, 70 milhões nos EUA e 80 milhões fora dos EUA. Em abril de 2017, eles anunciaram 175 milhões de usuários ativos mensais, com um crescimento de três anos na Alemanha e no Brasil e 2x crescimento ano a ano na França e no Japão.

 

Em junho de 2017, o Pinterest levantou US $ 150 milhões de um grupo de investidores existentes.
Em setembro de 2018, o Pinterest anunciou que tinha 250 milhões de usuários ativos mensais, com o maior crescimento vindo de fora dos Estados Unidos da América.
Fonte Wikipédia

Quem é o dono da Google ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima