A causa da interrupção WhatsApp, Facebook e Instagram

Interrupções do WhatsApp, Facebook e Instagram causadas por ‘alteração de configuração defeituosa’

Neste parágrafo vamos apontar um problema semelhante com os três aplicativos : WhatsApp Facebook Instagram que foi registrado em abril de 2019, quando eles travaram por cerca de duas horas antes de voltarem a funcionar totalmente.

Em segundo lugar o Facebook culpou uma “mudança de configuração defeituosa” por uma interrupção que impediu os 3,5 bilhões de usuários da empresa de acessar seus aplicativos e serviços, incluindo Whatsapp e Instagram, por quase seis horas.

Em terceiro lugar, e mais importante as plataformas travaram na tarde de segunda-feira, Além disso, com os usuários incapazes de enviar ou receber mensagens ou atualizar seus feeds de notícias.

O que realmente causou a interrupção ?

Só para exemplificar em uma postagem no Facebook depois que o serviço foi restaurado, o presidente-executivo Mark Zuckerberg escreveu: “Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão voltando online agora.

Quem é o dono google ?

“Desculpe pela interrupção de hoje – eu sei o quanto você confia em nossos serviços para ficar conectado com as pessoas de quem gosta.”

Seja como for os especialistas em segurança disseram que um erro inadvertido ou sabotagem por um insider eram razões plausíveis para a interrupção sem precedentes.

Sem bem que o Facebook depois declarou : “Para todas as pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós, lamentamos o transtorno causado pela interrupção de hoje em nossas plataformas.

Assim sendo Temos trabalhado o máximo que podemos para restaurar o acesso e nossos sistemas estão funcionando novamente.

Por fim a causa subjacente desta interrupção também impactou muitas das ferramentas e sistemas internos que usamos em nossas operações diárias, complicando nossas tentativas de diagnosticar os problemas.

Sem duvida as nossas equipes de engenharia aprenderam que as alterações de configuração nos roteadores de backbone que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers causaram problemas que interromperam essa comunicação.

“Essa interrupção do tráfego de rede teve um efeito cascata na forma como nossos data centers se comunicam, interrompendo nossos serviços.

“Nossos serviços estão novamente online e estamos trabalhando ativamente para devolvê-los totalmente às operações regulares.

“Queremos deixar claro neste momento que acreditamos que a causa raiz dessa interrupção foi uma alteração de configuração com defeito.

“Também não temos evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade.”

Problemas foram relatados em todo o mundo, incluindo na América do Norte e do Sul, Europa, Austrália, Rússia e Nova Zelândia.

Pessoas que usam suas credenciais do Facebook para fazer login em aplicativos de terceiros, como Pokémon Go e Match Masters, também estão enfrentando problemas.

Por horas, o único comentário público do Facebook foi um tweet no qual reconheceu que “algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook” .

Sobre as falhas internas, o chefe do Instagram Adam Mosseri tweetou que parece um “dia de neve”.

“O Facebook basicamente trancou as chaves em seu carro”, tuitou Jonathan Zittrain, diretor do Berkman Klein Center
for Internet & Society de Harvard .

O correspondente da Sky nos Estados Unidos, Greg Milam, na sede do Facebook na Califórnia, disse: “Mesmo quando começou a voltar ao normal, foi muito lento e esporádico antes que as pessoas tivessem tudo de volta em funcionamento.

vISTO QUE Não se tratar apenas de postar fotos e atualizações de status. Para centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, tratava-se de sua capacidade de fazer negócios.

“Eles administram seus negócios através do Facebook. O Whatsapp tem dois bilhões de usuários – para muitas dessas pessoas é a única forma de comunicação e elas se sentiam muito vulneráveis ​​sem isso e sem a capacidade de fazer negócios.

“Isso mostra o quanto o Facebook agora faz parte da infraestrutura crítica nos Estados Unidos e em todo o mundo.”

Twitter e Tik Tok relataram uso acima do normal, o que levou a alguns problemas no acesso de pessoas a postagens e mensagens diretas no Twitter.

Sob o mesmo ponto de vista As ações do Facebook, que tem quase 2 bilhões de usuários ativos diários, fecharam 4,9% abaixo na segunda-feira, eliminando US $ 47 bilhões (£ 34,5 bilhões) de seu valor de mercado.

A empresa já está passando por uma grande crise separada depois que a denunciante Frances Haugen, uma ex-gerente de produto do Facebook, forneceu ao Wall Street Journal documentos internos que expunham a consciência da empresa .

A Sra. Haugen veio a público no programa 60 Minutes da CBS no domingo e está programada para testemunhar perante uma subcomissão do Senado na terça-feira.

Rolar para cima