Pacto com o Diabo
Fazer Pacto com o Diabo não é novidade. Aqui estão quatro pessoas de vários pontos da história que assinaram na linha pontilhada … em seu SANGUE.
Johan Georg Faust
Este astrólogo e alquimista alemão do século 16 era um homem inteligente e bem-sucedido, mas isso não era o suficiente para ele; ele queria poder e conhecimento supremos e pediu ao Diabo para fornecê-los … em troca de sua alma. Seja como for , por 16 anos ele desfrutou de seu novo poder antes de tentar desistir do acordo. No entanto, o Diabo o convenceu a renovar o pacto sabendo que consequentemente após sua morte a alma de Fausto residirá por toda a eternidade no Inferno.
Após 24 longos anos, o Diabo anunciou a Fausto que sua morte se aproximava. Uma enorme explosão foi ouvida do quarto de Fausto naquela noite, que se acreditava ser o ato de Satanás reclamando a alma de Fausto. Só para exemplificar , a única coisa que restou da erupção foram pedaços do corpo de Fausto.
Pacto com o Diabo Robert Johnson
Acredita-se que o famoso músico de blues tenha feito um acordo com o Diabo em troca do domínio do violão.
A história conta que aos 18 anos, incapaz de tocar o instrumento, Johnson desapareceu misteriosamente, apenas para reaparecer como um músico mestre. Diz-se que o clássico blues “Crossroads” retrata o local no Mississippi onde ele fez esse pacto. Johnson morreu em 1938 aos 27 anos, o que se tornaria uma idade bastante notória para músicos que morreram jovens (Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain …)
Oliver Cromwell
A princípio , acredita-se que este líder político do século 17 tenha feito um acordo com o Diabo em troca de sua ascensão ao poder e sucesso inigualável no campo de batalha. Posteriormente na noite em que ele morreu, uma grande tempestade varreu o país; muitos acreditavam que este era o Diabo vindo para reivindicar a alma de Cromwell.
Pacto com o Diabo Niccolo Paganini
Este músico do século 18 é um dos violinistas e compositores mais famosos da história. No entanto, diz a lenda que sua habilidade nasceu de um acordo que sua mãe fez com o Diabo quando ele tinha apenas seis anos de idade. Pagnani não se esquivava desses rumores e era adorado e temido por todos que o conheciam.
enfim , Quando Pagnani morreu, nenhuma igreja quis levar seu corpo e, como resultado, ele ficou sem um lugar seguro de descanso por 36 anos … uma espécie de grande coisa para um católico.